Oi, oi, oi, gurias, tudo bem? Empolgadas pra aprender uma versão de unha ombré super delicada inspirada na @shay8815. Então vamos ao tutorial!
Os esmaltes utilizados foram esses, além de uma base branca (ou quase branca):
>> Azul Celeste, da Colorama
>> Lilac, da Revlon
>> Valsa, da Panvel
>> Via Láctea, da Colorama
Comece com as unhas com base branca (pode ser qualquer esmalte branco cremoso, o meu era um rosinha bem claro, quase branco que já estava nas unhas há alguns dias! Hehe).
Numa esponja cosmética, dessas de látex, faça listras com as cores de ombré desejadas, nesse caso, rosa, lilás e azul. As linhas não precisam ficar bem retinhas. Também é importante mixar as cores onde elas se encontram.
Em seguida, pressione a esponja nas unhas. A primeira camada fica bem fraca, mas é assim mesmo. Faça em todas as unhas em que deseja o efeito. Eu precisei de três camadas para chegar no tom que eu queria.
Reaplique os esmaltes na esponja e vá pressionando nas unhas, fazendo camadas. Lembre-se de deixar secar um pouco entre as camadas. Faça quantas camadas quantas forem necessárias até chegar ao efeito desejado. Na parte mais próxima à cutícula, use a pontinha da esponja com esmalte (rosinha, nesse caso) pra não deixar o esmalte branco aparecendo nos cantinhos.
Finalize com uma camada de um esmalte translúcido (nesse caso, usei o Via Láctea) pra suavizar/clarear o efeito. Em versões de ombré com tons de vermelho e preto, eu usaria em esmalte tipo o Rebu pra finalizar. Uma boa opção são os esmaltes da coleção Viagem Translúcida, da Colorama, para finalizar ombrés de tons diferentes, já que a linha tem tons de verde, lilás, azul, laranja, cinza, todos com cobertura translúcida! Dá pra abusar da criatividade! ;)
Finalizei, ainda, com uma camada de top coat pra ajudar na secagem. Usei o Out Of The Door(desculpa, esse é importado!). Tem pra vender aqui.
O efeito ficou bem suave, espero que gostem e façam várias combinações! ;)
Alguma sugestão para os próximos tutoriais?
Beijos, Melissa Menezes.
0 comentários:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário