Academia, fitness, saúde, alimentação, corpo bonito… tudo isso tem aparecido com muita frenquência nos blogs e redes sociais ultimamente, né? Mas, mesmo com esse bombardeio de informações, percebi que muita gente perde a motivação e acaba desistindo de uma vida mais saudável porque não tem o apoio de alguém ou por não saber como deixar essa atividade mais prática e prazerosa.
Para facilitar, resolvi compartilhar a lista das 7 coisinhas que me motivam e que me fazem manter o foco. Tenho certeza que vai ajudar muitas de vocês. E podem ficar tranquilas, são coisas fáceis de fazer e que todo mundo consegue executar no dia a dia:
1. Turbine a Playlist: Eu sou movida à música! Sem meu iPod, sinto que a academia não flui, sabe? Por isso, esse é um item importantíssimo! As músicas têm o poder de elevar o astral, controlar os batimentos cardíacos, ritmar os exercícios… Para criar a playlist perfeita, siga o seu estilo e adicione músicas alegres e de diferentes intensidades. Ah, e lembre de deixar o iPod sempre carregado, é muito chato quando você chega para malhar e percebe que a bateria acabou.
2. Aposte em uma atividade prazerosa: Essa dica vale, principalmente, para quem quer começar a malhar. Não adianta se matricular em todas as aulas se você ainda não tem essa rotina estabelecida. Comece escolhendo as que são mais legais e te dão mais prazer. Aos poucos, você começa a se adaptar e pode ir testando outras aulas e esportes. Minha dica é começar com uma aula em grupo, que é mais animada e você ainda conhece pessoas novas, com o mesmo objetivo.
3. Crie metas reais: Criar metas alcançáveis é muito importante. Se você se cobrar demais e colocar metas impossíveis, vai se frustar e perder a motivação logo de cara. Se você quer emagrecer 5 kilos nos próximos 5 meses, divida esse total pelos meses e se concentre em emagrecer 1kilo por mês. Ah, e entenda que o corpo demora, em média, 3 meses até entrar no novo lifestyle. Por esse motivo, no começo, o treino é cansativo e desgastante, mas depois a mente se acostuma com os esforços e os resultados começam a aparecer.
4. Vença a preguiça: Tem dia que não estamos muito afim de fazer execícios, principalmente naquela semaninha de TPM, né? Isso é super normal e aceitável. Mas faltar por preguiça não vale! Pense que imprevistos acontecem, você pode ficar doente, ter algum compromisso, precisar faltar por algum motivo sério, então evite faltar só por preguiça e deixe o “day off” para quando ele for, realmente, necessário.
5. Faça amizades: Malhar com uma amiga é sempre muito melhor. Além de vocês aproveitarem o tempo juntas, uma anima a outra naqueles dias de preguiça. Vale combinar de ir no mesmo horário, passar na casa uma da outra. Fora isso, a academia é um ótimo local para fazer amizades saudáveis, afinal vocês estão compartilhando o mesmo espaço e objetivo. Dá até para trocar algumas receitinhas!
6. Deixe a mochila pronta: Se você vai para a academia antes do trabalho ou depois dele, seja prática e deixe a mochila pronta no dia anterior. Assim você economiza tempo e evita de pular a academia durante a semana. Na mochila leve garrafa de água, toalhinha, uma camiseta limpa, alguns snacks…
7. Se presenteie com roupas e um bom tênis para malhar: Pode parecer bobeira mas todo mundo quer se sentir bonita mesmo na academia, né? Além de você pensar no dinheiro que gastou com tudo isso, ainda vai se sentir mais atraente, motivada e, de quebra, vai ficar longe de lesões no joelho, tornozelo e coluna.
Anotem a dica da Britney:
“Look hot in a bikini? You better work, b*tch!”
Gostaram das dicas?
0 comentários:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário