29 maio, 2013

Tudo sobre Meu Ombre Hair (Delicada como Boneca)

No final do ano passado decidi mudar algo no meu cabelo, eu sou dessas que adoram inovar o look. Pensei seriamente se era isso que eu queria para o meu cabelo, afinal já fui loira sofri e gastei horrores em hidratação para que meus cabelos voltassem ao normal, desabafei no facebook, e as meninas me convenceram a fazer, fui correndo ligar para a cabeleireira para marcar um horário e fui, confesso que quando sai do salão me arrependi, achei estranho e queria tirar, mas ao longo dos dias fui me acostumando, bem no começo do ano decidi clarear mais um pouco, ficou ótimo bem claro do jeito que eu queria, esperei mais 45 dias e finalmente clareei novamente para deixar um tom bem platinado, claro que sempre cortando as pontinhas e hidratando muito, hoje estou satisfeita com o meu cabelo, pois modificou, clareou meu rosto e por fim deixou eles com um ar mais moderno e descontraído. Vejam o antes e depois no final do post.

Existe uma pequena diferença nos dois, no ombre hair o clareamento é em diversas mechas do cabelos em tamanho diferentes, ficando mais discreto, já a californiana é apenas em um comprimento só, fica um pouco mais marcado.

Todo processo que precise clarear o cabelo é usado o pó descolorante, que se não usar de maneira correta pode detonar o cabelo, por isso a concelho que antes de fazer algo no cabelo falem com a cabeleireira de vocês, ela é a melhor pessoa para avaliar seu cabelo. O processo é simples e não é demorado, em 10 minutos com o produto nos fios já começa clarear. Na primeira vez que fiz o meu ficou 5 minutos e pedi para a cabeleireira tirar, pois eu não queria algo tão claro, nos outros dias, ela deixava o produto 45 minutos nos cabelos.



Creme de Hidratação: Sabe aqueles potão de creme pra hidratação que encontramos no mercado? Então é esses mesmo que eu uso, faço hidratação somente nas minhas pontas deixo agir por volta de 15 a 20 minutos e enchago normalmente com shampoo e condicionador, falo esse processo uma vez na semana,. Tenho várias indicações de creme de hidratação: Seda, Tresemmé, Néctar do Brasil, Loreal.

Creme para Pentear: É fundamental passar o creme, ele ajuda a desembaraçar os cabelos sem quebrar ou  arrebentar os fios.

Protetor térmico: Ele é essencial caso você use chapinha ou secador, cabelos loiros tendem a ressecar com mais facilidade, portanto não deixe de usa-lo. Indico para vocês o protetor térmico da Capicilin.

Óleo finalizador: Não saio de casa sem finalizador nas pontas, querendo ou não o loiro descolorido fica mais sensível, abre cotículas, fica ressecado, mas se você usar todo dia uma ou duas gotinhas do óleo nas pontas do cabelo, tudo isso vai melhorando aos poucos. Indico para vocês o Oléo de Argan da Avon e ainda dou uma dica bacana, o óleo funciona com mais agilidade se aquecido, deixe no microondas por 5 segundos e aplique nos cabelos.

Shampoo roxo:  Como eu só uso shampoo na raiz do cabelo, não ainda muito, mas se você usa por em todo o comprimento do cabelo vale a pena usa-lo, o roxo consegue quebrar o tom de amarelo dos cabelos,  Indico o da Bioextratus.

Condicionador roxo: Na realidade eu só o condicionador roxo, aplico e logo retiro, ele ajuda muito a platinar os cabelos. Indico o da Bioextratus.

Platinando com violeta gencianaUm jeito baratinho de platinar os cabelos é pingar 3 gotinhas de violeta genciana no shampoo ou no condicionar, mas para não danificar os cabelos é necessário deixar a violeta genciana aberta por 7 dias para que o álcool do produto evapore e não danifique os cabelo, o efeito é imediato, quando eu era loira usava esse produto e nunca tive problemas.



Aqui está meu antes e depois do ombre hair, na primeira foto o cabelo está natural e na segunda foto o cabelo está com o ombre hair e baby liss, eu acho que ondulado fica bem mais bonito #convencida haha. A vantagem do Ombré Hair é que não precisa de uma manutenção mensal.

O que acharam?
Postado por Lais Neves

1 comentários:

Unknown disse...

Mas depois de 15 minutos com o produto, já perdi o efeito e só fica 'estragando' o cabelo?. Minha amiga descoloriu uma vez no salão e ficou péssima ai da ultima vez ela fez em casa e ficou ótimo, não detonou nada kk Beijos everyday--things.blogspot.com

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário