07 março, 2013

A incrível construção de um hotel encravado em uma pedreira na China (Piadôlandia)


Alguns anos atrás, a empresa de engenharia britânica Atkins  propôs um projeto extravagante para a construção de um hotel de cinco estrelas em uma pedreira abandonada e meio inundada de mais de 100 metros de profundidade, localizada perto da base da montanha Tianmashan, no distrito de Songjiang de Xangai. A construção do prédio do Shimao Intercontinental Hotel, com 19 andares e 380 quartos, finalmente está em andamento. Inicialmente o hotel estava previsto para ser concluída em maio de 2009, mas a construção só começou no início de março deste ano.


01
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  01
O design inovador do resort de luxo fica dois níveis mais elevado do que a face da rocha da pedreira de 100 metros de profundidade e inclui áreas públicas e quartos subaquáticos. Em vez de drenar a água existente no fosso, ele será inundado e filtrado para se tornar um lago artificial paradisíaco.

Dois dos pisos habitacionais com quartos de hóspedes e um restaurante estarão situados debaixo d'água. Uma cachoeira artificial vai mergulhar bem na frente da fachada do hotel, pelo menos, de acordo com as imagens do conceito. Haverá também instalações esportivas e um aquário de dez metros de profundidade. Entre outras coisas, o hotel contará com um centro de esportes radicais para atividades como escalada e bungee jumping sobre o fosso da pedreira.

O Shanghai Shimao Property Group já investiu 555 milhões dólares no resort. A diária mais em conta do hotel deverá custar em torno de 320 dólares. O hotel está programado para abrir no final de 2014.
02
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  02
03
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  03
04
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  04
05
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  05
06
A incrível construção de um hotel encravado em um fosso na China  06

Postado por Lais Neves

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário